Seridó Potiguar: Geografia

Geografia

Mapa das microrregiões da região do Seridó Potiguar

A região do Seridó potiguar divide-se em (4) quatro microrregiões.

Microrregião do Seridó Oriental potiguar: pertencente à mesorregião Central Potiguar. Está dividida em dez municípios. Possui uma área total de 3.777,267 km².
Municípios: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó e São José do Seridó.

Microrregião do Seridó Ocidental potiguar: pertencente à mesorregião Central Potiguar. Está dividida em sete municípios. Possui uma área total de 3.065,724 km².
Municípios: Caicó, Ipueira, Jardim de Piranhas, São Fernando, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.
Microrregião da Serra de Santana: pertencente à mesorregião Central Potiguar. Está dividida em sete municípios. Possui uma área total de 3.031,906 km².
Municípios: Bodó, Cerro Corá, Florânia, Lagoa Nova, Santana do Matos, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.
Microrregião do Vale do Açu (parte): pertencente à mesorregião Central Potiguar. Faz parte da microrregião Vale do Assú.

O município de Jucurutu é o único município da Microrregião do Assú faz parte da região do Seridó potiguar. Possui uma área total 933,718 km².
Município: Jucurutu.
Mapa das mesorregiões do Rio Grande do Norte

No ano de 1989, o IBGE realizou mais uma divisão regional do Brasil. O Estado do Rio Grande do Norte foi divido em 4 messorregiões que agrupam os municípios apresentando semelhanças no aspecto físicos e humanos. A região do Seridó esta inserida na mesorregião central do estado.

Seridó Potiguar
Tem uma extensão territorial de 10.808,615 Km², é composto por vinte e cinco municípios.

Mapa: OpenBrasil.org/IBGE
Seridó Potiguar - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página